Para refletir

Réveillon sem promessas!

21/12/2016



Já estamos nos últimos dias do ano, 2017 já está gritando e batendo na porta e muitos de nós pensando nas roupas que iremos usar, o quanto iremos comer e encher a cara, pois sejamos sinceros, é isso mesmo o que fazemos todo Natal e réveillon!

Com isso vem as promessas: Que iremos entrar na academia, deixar de ser trouxa, ser mais presente na vida dos amigos e familiares, parar de beber, não se irritar com qualquer bobagem e por aí vai, sabe por que isso nunca vai pra frente? São promessas vãs, ditas da boca pra fora, pois no fundo nós depositamos toda e qualquer esperança no ano que está por vir, como se ele fosse o responsável por nossas vitórias e fracassos, o ano não vai ser bom, se você não for uma pessoa boa, entende? Tudo nessa vida, só depende única e exclusivamente de cada um de nós, quantas vezes reclamamos de algo e esquecemos de fazer por onde? Será que é realmente mais fácil permanecer no erro, no comodismo, por medo de mudar? Medo todos nós sentimos, faz parte da vida, e é normal ter receio daquilo que é novo, porém não venha me dizer que é normal colocar toda culpa no medo, e outra, se você não fizer, nunca saberá ao certo o resultado, portanto pare de mimimi e faça!

Já dizia a minha avó, que quando nós mudamos, tudo muda ao nosso redor, quem faz a festa somos nós, que não venhamos escrever nossa história de qualquer jeito e depois colocar a culpa em quem quer que seja, pois o livre arbítrio tá aí pra isso, as portas nos são abertas, mas somos nós que fazemos as escolhas e damos os primeiros passos.

Que venhamos de fato a pensar e repensar sobre que o realmente queremos para as nossas vidas, que não venhamos a desistir no meio do caminho, por medo de errar e tropeçar, pois são nessas horas que aprendemos, viver é sinônimo de aprendizagem sempre.

Que 2017 será um ano maravilhoso, disso eu não tenho dúvidas, mas me diz, e você realmente será uma pessoa maravilhosa, sem medos? Quanto a esse questionamento, só você poderá responder!

Grande beijo!

Por: Unknown

Poderá gostar também de:

1 comentários

Instagram

Me siga no instagram!
@blogdalizm

Página